segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mais sobre o Projeto Aprendizgem...

Boa Tarde Galera !!!


     Hoje vamos falar e detalhar um pouco mais para vocês sobre o programa aprendizagem, os direitos dos jovens aprendizes e um pouco da história de cada empresa na qual os alunos exercem suas profissões.
     Bom, para dar inicio à um de nossos temas do dia, vamos deixar claro o que se resume em um "Aprendiz": Então gente, aprendiz, é o menor de 14 à 24 anos sujeito a formação metódica do oficio em que exerça o seu trabalho. A aprendizagem não deixa, porem, de ser um contrato de trabalho, embora haja ao mesmo tempo caráter discente. Tem o aprendiz todos os direitos do empregado comum, salvo quando a lei estabeleça disposições especiais. A aprendizagem poderá ser feita tanto na indústria, no campo, no comercio, nos transportes.
   

  
   Objetivo

O programa Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos busca favorecer o desenvolvimento de competências para o aprimoramento pessoal e profissional dos aprendizes que trabalham nas diversas áreas e departamentos administrativos das empresas. Promove, também, formação mais ampla, na medida em que estuda o conjunto de ocupações das áreas administrativas e comerciais, com posicionamento ético, sustentável e empreendedor e sensibiliza os jovens para a necessidade de aprimoramento contínuo para, assim, ter ampliadas suas chances de inclusão, escolha e mobilidade profissional e social, num cenário cada vez mais dinâmico, competitivo e desafiador.
Totalizando as horas do curso que é a parte teórica do projeto e no trabalho a pratica, obtemos uma
carga horária de 1.333 horas.

                O programa de Aprendizagem tem o objetivo atender a Lei 10.097/2000, seus decretos e portarias e proporcionar formação profissional inicial com foco na qualidade dos serviços prestados e em atitudes empreendedoras e sustentáveis a jovens contratados na condição de aprendizes pelas empresas de comércio de bens, serviços e turismo por meio de programa que organiza de forma processual e metódica atividades conceituais correlatas com as atividades práticas das empresas contratantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário