segunda-feira, 25 de maio de 2015

Enem 2015 tem inscrições abertas: veja passo a passo como fazer!

                  Inscrições devem ser feitas pelo site do Enem até o dia 5 de junho.
                  Candidatos devem ter em mãos RG, CPF e um endereço eletrônico
 
  Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os candidatos têm até o dia 5 de junho para fazer sua inscrição no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Neste ano, a taxa de inscrição do exame é de R$ 63. Estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas estão automaticamente isentos do pagamento. Candidatos de baixa renda podem pedir a isenção da taxa durante a inscrição.
 
* O que é preciso:

 O candidato precisa ter em mãos seu RG, o número do seu CPF e um endereço de e-mail pessoal. Neste ano, o mesmo endereço de e-mail não poderá ser usado em mais de uma inscrição no exame.
É necessário informar também um número válido de telefone fixo ou de celular.
 
*Quanto custa O Ministério da Educação aumentou o valor da taxa de inscrição para R$ 63. O aluno vai gerar um boleto bancário que deverá ser pago até o dia 10 de junho às 21h59 (horário de BrasÍlia).
O boleto bancário é criado na opção Gerar GRU. A página será aberta em uma outra janela, por isso é preciso habilitar a abertura de pop-ups no navegador.
Caso a taxa não seja paga, a inscrição do candidato será cancelada.

*Quem pode fazer o exame de graça Alunos da rede pública que cursam o 3° ano do ensino médio estão automaticamente isentos da taxa de inscrição.
Candidatos que comprovarem baixa renda também podem pedir isenção do pagamento ao final da inscrição. Após preencher o questionário socioeconômico, o estudante deve entrar na opção declarar carência. Nesse caso, é preciso conferir se o pedido foi aceito pelo Inep antes do fim do período de inscrições.
A partir desta edição, os candidatos isentos que não comparecerem nos dois dias de provas perderão o benefício para a próxima edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário